Polícia prende dois homens com grande quantidade de fiações e carro adulterado em Campo Mourão

Equipes da Polícia Militar prenderam dois homens, de 25 e 45 anos, no Jardim Araucária, em Campo Mourão, na madrugada desta sexta-feira (22) com 60 metros de fiações (cabos telefônicos) e por adulteração em veículo. Os policiais foram acionados por moradores informando a movimentação de quatro homens em atitude suspeita em um veículo VW Gol. Eles estavam manuseando rolos grandes de cabos na rua.

Diante da informação, a PM foi até o endereço visualizando três homens descarregando os fios. Ao perceberem a viatura, um dos envolvidos entrou no veículo e os demais fugiram em meio a uma mata próximo ao local. O homem que adentrou ao carro, de 45 anos, foi abordado. Na busca pessoal foi encontrada uma touca balaclava em um dos bolsos de sua bermuda. No interior do veículo havia várias ferramentas. Além disso, a placa dianteira do carro estava adulterada para dificultar a identificação.

Questionado sobre o motivo da adulteração do carro, o acusado não soube responder. Disse apenas que estaria indo até a casa de uma tia. Sobre a procedência e o motivo de estarem descarregando as fiações no local, ele também negou, assim como a presença de seus comparsas no local, mesmo os policiais informando terem flagrado toda a situação. No local a polícia encontrou dois rolos grandes de cabos, totalizando 60 metros de fiação. Diante os fatos, o homem recebeu voz de prisão.

Enquanto as equipes realizavam os procedimentos de recolhimento dos cabos para encaminhar até a delegacia, surgiu no início da rua outro veículo VW Gol, que ao avistar as viaturas, o motorista deu marcha ré e fugiu. Porém o mesmo foi perseguido, sendo alcançado já na Rua Miguel Luís Pereira, em direção ao Jardim Lar Paraná. Nas buscas pessoais e no veículo nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado, o condutor do carro, um jovem de 25 anos, disse que foi até o local após receber uma ligação para supostamente ‘guinchar’ um carro que estava com problemas mecânicos. Relatou ainda que estava em casa dormindo, quando recebeu o chamado.

Porém, como os policiais estavam com o outro comparsa dele, o homem de 45 anos já detido, desmentiu o mesmo, que em momento algum ele teria recebido alguma ligação. O indivíduo acabou se contradizendo, informando que alguém teria pedido um resgate no local, não sabendo explicar quem ligou nem a finalidade de estar se deslocando até o local.

A polícia constatou que o carro do rapaz estava com os bancos traseiros deitados e o mesmo estava com as roupas sujas. Tudo leva a crer que o mesmo estaria indo até o endereço para recolher os fios. Diante a situação, os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com a fiação e o carro adulterado apreendidos para os procedimentos cabíveis.