Policiais que salvaram bebê engasgado são homenageados em Juranda
Os soldados da Polícia Militar (PM) Allan de Lima Sardi e Jorge Andrade Silva Ramos foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Juranda após atenderem à uma ocorrência em que salvaram a vida de um bebê de 10 meses. A entrega da Moção de Aplausos foi realizada na noite dessa quinta-feira (10).
A homenagem foi proposta pelos vereadores Vinícius Vieira Brasil (Pode) e Mara Cristina Carnielli (PSD). “A Moção de Aplausos reconhece a atuação dos policiais no atendimento realizado em 9 de agosto deste ano”, disseram os propositores da homenagem.
No dia 9 de agosto, Sardi e Ramos faziam patrulhamento nas proximidades da Praça Central quando perceberam um veículo em alta velocidade, com o pisca-alerta ligado e a buzina acionada. Os ocupantes pediam ajuda para uma criança que estava engasgada.

Diante da urgência, os policiais passaram a escoltar o veículo e abriram caminho até o Hospital Municipal de Juranda. Assim que chegaram à unidade, os dois dividiram as ações para adiantar o atendimento.
Enquanto o soldado Ramos entrou no hospital para chamar a médica plantonista e a equipe de saúde, Sardi iniciou o atendimento ao bebê.
A criança estava desfalecida, com o corpo flácido e sem sinais de respiração. Sardi realizou as manobras de desobstrução das vias aéreas e, em poucos segundos, o bebê reagiu, voltou a respirar e começou a chorar. Na sequência, a criança foi entregue aos profissionais do hospital e depois transferida para a continuidade do atendimento médico.
A entrega da homenagem reuniu representantes do Legislativo, do Executivo, da Polícia Militar e moradores do município.

