Prefeitura denuncia atos de vandalismo contra unidade de saúde

A prefeitura de Engenheiro Beltrão fez denúncia contra vândalos que voltaram a agir deixando prejuízos ao erário e transtornos ao município. Desta vez o alvo dos bandidos foi a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Castelo Branco.

Os criminosos forçaram a porta de blindex da unidade, acessando o interior do prédio. O local foi revirado, principalmente a recepção. Nem mesmo a estrutura contento sistema de alarme foi suficiente para coibir a ação criminosa.

A prefeitura divulgou nota em suas redes sociais por meio da assessoria de imprensa sobre o caso. A Secretária de Saúde, Mariza Monteiro acredita que a intenção do invasor era levar o aparelho celular da unidade.

“Assim como já fizeram uma vez, tentaram novamente furtar o aparelho celular, mas desta vez não encontraram porque a pessoa responsável não deixou o celular na unidade de saúde”, disse a secretária.

Na primeira vez o ladrão aproveitou de um descuido da funcionária para levar o aparelho, que estava sobre uma mesa. Apesar dos danos à porta e a bagunça deixada no local, nada foi levado pelo bandido.

“No entanto, gavetas de várias salas foram reviradas. Como o alarme disparou, um segurança da empresa de monitoramento chegou rápido ao local, mas não encontrou mais o invasor”, informou a prefeitura.

A Polícia Militar também foi acionada e um Boletim de Ocorrências foi registrado na delegacia de Polícia Civil para investigar o caso. Já a Secretaria de Obras reforçou a porta com mais um cadeado.

Bandidos arrombaram a porta de blindex da unidade de saúde e reviraram a recepção em busca de objetos de valor