Quadrilha fortemente armada invade Guarapuava, ataca batalhão da PM e transforma cidade em cenário de guerra

Uma quadrilha fortemente armada invadiu na noite desse domingo (17), a cidade de Guarapuava, distante 205 quilômetros de Campo Mourão, a cerca de 250 km da capital Curitiba, para assaltar uma transportadora de valores. Na ação criminosa, o grupo acatou o batalhão da Polícia Militar da cidade, fez reféns e incendiou veículos.

A ação dos criminosos começou por volta das 22h40, quando teve início um assalto à transportadora de valores Proforte. Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram um cenário de guerra no município. Nas gravações, aparecem blindados do Exército circulando pelas ruas e veículos em chamas. Em alguns vídeos, é possível ouvir tiros e explosões.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, ao menos três veículos foram incendiados. Policiais militares de outros batalhões de cidades próximas, como de Campo Mourão, por exemplo, teriam sido acionados para auxiliar nas buscas ao bando.

A PM estima que pelo menos 30 homens participaram do assalto, armados com fuzis, metralhadoras, além de outras armas de grosso calibre. O comando da Polícia Militar ainda não tem informações se os criminosos conseguiram êxito no assalto à empresa de valores. Pelo menos dois policiais ficaram feridos

Após os bandidos deixarem a cidade em vários carros, sentido a Pitanga, uma grande quantidade de cápsulas de armas de grosso calibre foi encontrada espalhada na cidade. Na fuga dois carros foram abandonados pelos bandidos.