Residências, comércios e pedestres são alvo de ladrões

O setor policial começou a semana com várias ocorrências de furtos e roubos registrados na segunda-feira (24) em Campo Mourão. Comércios, residências e pedestres continuam visados pelos criminosos, que agem tanto à noite quanto à luz do dia.

No Jardim Flórida uma casa foi arrombada durante a noite e no dia seguinte a vítima constatou o furto de um televisor  de 50 polegadas e um veículo GM Classic de cor prata. Em diligências a PM localizou o automóvel abandonado no Parque das Acácias. O veículo estava aberto, com a chave na ignição e sem o estepe. 

Outra casa arrombada na mesma noite foi na Rua São Josafat, no centro. O ladrão entrou pela janela e levou um televisor de 40 polegadas, um notebook, cartões de banco e cerca de R$ 1 mil em dinheiro. 

Na Rua Mato Grosso, no centro, uma loja teve a porta arrombada por um ladrão que levou um notebook, dois celulares e uma quantia em dinheiro que havia no caixa. Pelas imagens das câmeras de segurança os policiais verificaram que o autor é conhecido e já foi detido diversas vezes pelo mesmo crime.  Um bar na Rua Eulália de Campos também teve a porta dos fundos arrombada e além de dinheiro de uma máquina de música, foram furtados um botijão de gás, uma caixa de cerveja e outras bebidas.  

Pedestres

Andar a pé pela cidade também se tornou arriscado. Na Avenida Comendador Norberto Marcondes, no centro, em plena luz do dia, uma mulher foi abordada por um rapaz que perguntou as horas. Quando ela pegou o celular para verificar o indivíduo tomou o aparelho e saiu correndo. 

Já na Avenida Goioerê, também no centro, a vítima foi um rapaz, abordado por dois jovens em uma motocicleta de cor vermelha. Fazendo menção de estarem armados, eles obrigaram a vítima a entregar o telefone celular e ainda agrediram-no com um tapa. 

À noite, outro roubo foi registrado na Rua Edmundo Mercer. As vítimas, um rapaz e uma moça, relataram que iam para suas casas quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta com detalhes nas cores branca e vermelha. Eles obrigaram o casal a entregarem os dois celulares.