Rocam prende dois homens e uma mulher por tráfico de drogas em Peabiru

Uma equipe Rocam (Polícia Militar), prendeu três pessoas, sendo dois homens e uma mulher – eles não tiveram a identidade divulgada – por tráfico de drogas. Uma considerável quantia de maconha também foi apreendida. As prisões e apreensões foram feitas em uma residência localizada na rua José Maria Barros, no centro de Peabiru, no início da madrugada desta quarta-feira (21).

A equipe fazia patrulhamento pela cidade, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita no local. Ao perceber que seria abordado, tentou fugir para o interior de uma residência. No entanto, foi contido quando já estava no quintal.

Na sequência, os policiais constaram outro homem na porta de acesso ao imóvel, que ao percebê-los entrou correndo para dentro da casa, mas também foi abordado em seguida. Nas buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Durante a abordagem uma mulher saiu do interior do imóvel. Se apresentou como convivente de um dos rapazes.

Ao serem questionados sobre o motivo da fuga, os dois homens nada disseram. Um dos suspeitos se apresentou como proprietário da casa. Questionado se havia algo de ilícito no local, devido ao forte odor de maconha que saia do interior da casa, disse que era apenas usuário. Relatou também que havia algumas pequenas porções de maconha para seu consumo.

Ele permitiu a entrada da equipe para uma busca mais minuciosa ao local. Durante a revista, os policiais encontraram sobre a estante da sala um recipiente plástico com dois cigarros de maconha prontos para comercialização, R$ 106,00 em espécie, uma máquina de cartão e, no forro da cozinha, um tablete de maconha escondido, pesando aproximadamente 400 gramas.

Ao ser questionado sobre as drogas, o proprietário da casa não soube se justificar, nem mesmo o outro rapaz e a mulher. Diante da situação, os três receberam voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com as drogas apreendidas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.