Rotam estoura boca de fumo em Campo Mourão e prende dois traficantes

Uma equipe da Rotam (Polícia Militar) estourou uma boca de fumo na rua Manoel Nogueira, no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, nesse sábado (12), e prendeu dois traficantes. Uma grande quantidade de drogas, balanças de precisão, uma pistola 9 mm, e munições também foram apreendidas na ação.

Os policiais faziam patrulhamento tático pelo bairro, quando depararam com dois indivíduos em atitude suspeita em localidade onde é constante os crimes de furto e roubos. Ao avistarem a aproximação da equipe demonstraram nervosismo tentando adentrar a um imóvel.

Na abordagem aos indivíduos, foram encontrados com eles, na busca pessoal, porções de cocaína e dinheiro em espécie. Ao serem questionados, informaram que tinham acabado de adquirir o entorpecente e apontaram o imóvel aos policiais.

A equipe deslocou ao local. Questionado, o proprietário, confirmou que no interior da casa havia mais drogas ilícitas como maconha, crack, cocaína, e ecstasy, além de uma arma de fogo, dinheiro, entre outros objetos.

Diante os fatos a polícia adentrou ao local e procedeu com as buscas. Em um dos cômodos foram localizadas 100 porções de maconha pesando aproximadamente 1,2 quilo; 12 porções de cocaína, pesando aproximadamente 20 gramas; 37 porções crack pesando 45 gramas, R$ 953,00 em espécie em notas diversas; 115 munições de calibre 9 milímetros Luger intactas marca CBC; 1 carregador de pistola; uma pistola, marca G-Cherokee, calibre 9 mm, carregada com 13 munições intactas; e 4 comprimidos de ecstasy.

O proprietário da boca de fumo, informou que estaria residindo na casa há alguns meses e estaria traficando. Ele disse que todo o material apreendido seria de sua propriedade. O acusado e outra pessoa receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Ainda conforme a PM, nos últimos dias ocorreram diversos homicídios no município onde foi utilizado armamento do mesmo calibre do apreendido. A arma será periciada para confirmar se foi ou não utilizada nos crimes.

Apreensões feitas durante a ação

* 100 porções de substância análoga a maconha 1,200 (um quilo e duzentas gramas);
* 12 porções de substância análoga a cocaína (20 gramas);
* 37 porções de substância análoga ao crack (45 gramas)
* R$ 935,00 em espécie
* 128 munições de calibre 9milimetros
* 1 carregador de pistola;
* 1 pistola marca g-cherokee calibre 9 milímetros;
* 4 comprimidos de ecstasy;
* 2 presos, masculinos maiores;
* 4 balanças de precisão apreendidas.