Rotam prende dois homens com pistola 765 em Campo Mourão

Uma equipe da Rotam (Polícia militar), prendeu na noite dessa quinta-feira (20), dois homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A Ação aconteceu no Conjunto José Richa, em Campo Mourão, durante patrulhamento de rotina. Os policiais faziam rondas pelo bairro quando depararam com um veículo Ford Fiesta, ocupado por dois homens, em atitude suspeita.

Ao perceberem a viatura, eles fugiram com o passageiro dispensando uma pistola calibre 765 próximo a um bar. Dois policiais desceram da viatura e recolheram a arma, quando pessoas que estavam no estabelecimento comercial já se preparavam para escondê-la.

Na sequência a viatura saiu em perseguição ao veículo pelo bairro, conseguindo abordar o carro. Em conversa com os acusados, o motorista informou que estava armado porque vinha recebendo ameaças de morte.

Porém, em consulta ao sistema da polícia, os militares constataram que o mesmo já tinha várias passagens pela polícia, inclusive por roubo agravado, na cidade de Iretama. Por decisão judicial ele não deveria sair de casa após às 20 horas.

“Além de estar descumprindo uma decisão judicial, ainda estava praticando outro crime”, comentou o subtenente J.Silva, comandante da Rotam. Diante da situação, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Já o Fiesta, como estava com a documentação em dia e não tinha nada de ilícito, foi liberado aos familiares do acusado.