Servidor público do estado é condenado a 7 anos de prisão na região

Após pouco mais de dois anos depois de denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), a Justiça da Comarca de Goioerê determinou a condenação do servidor público estadual, Cilênio Franco de Almeida, 46 anos, a 7 anos e 2 meses de prisão. Ele foi condenado por dupla tentativa de homicídio. O crime ocorreu em maio de 2017, na área central de Goioerê.

O julgamento foi a júri popular. Os jurados acataram a tese da Promotoria de Justiça, de tentativa qualificada de homicídio por motivo torpe. O crime foi motivado por uma discussão de trânsito. A pena deverá ser cumprida no regime semiaberto. O condenado por recorrer da decisão. 

O crime
O crime aconteceu por volta da 1 hora da madrugada do dia 21 de maio de 2017. Cilênio estava em um veículo VW/Saveiro, quando fez três disparos de arma de fogo em direção as vítimas, identificadas pelas iniciais L.P.S e W.A.T, que estavam em um veículo VW/Gol, na rua 19 de Dezembro, esquina com a Avenida Moisés Lupion.

Os disparos não atingiram os alvos, porém o condenado perseguiu as vítimas até a rua Marinho Tavares, no Jardim Primavera, onde houve mais dois disparos em direção as vítimas. A situação aconteceu após uma briga de trânsito entre os envolvidos. 

Em agosto do mesmo ano, após denúncias, os policiais cumpriram mandado de busca na casa do servidor, e localizaram a arma do crime, um revólver Taurus calibre 38. Na ocasião ele foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.  

Fonte: (Goionews)