Suposto proprietário de motocicleta é acusado de roubo ao ‘buscar’ veículo
Dois homens foram parar na delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, nessa quinta-feira (15), após um deles, de 26 anos, acusar o outro, de 36, de ter roubado a sua motocicleta Dafra 150 CC, em Luiziana. O acusado alegou que o veículo seria de propriedade dele e que teria sido furtado há alguns meses. No entanto, as equipes policiais verificaram que a moto não está no nome de nenhum dos envolvidos.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo rapaz de 26 anos, o qual alegou que a motocicleta havia sido roubada em sua residência pelo homem, o qual teria dito ser o verdadeiro proprietário da moto. Segundo o solicitante, o veículo foi adquirido por ele pelo valor de R$ 3 mil.
Ele também informou aos policiais que estava ciente que a moto tinha débitos de licenciamento, porém relatou ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e teria consultado em um despachante do Detran, constatando não possuir alerta, furto/roubo.
Porém, nessa quinta-feira, ele foi surpreendido com a chegada do acusado, que, segundo o denunciante, teria ido à residência do rapaz bastante nervoso e alegando ser o verdadeiro dono da motocicleta, levando-a à força. O solicitante disse, ainda, que o indivíduo o ameaçou, falando que ‘não anda desarmado e que já havia matado e mataria novamente’.
Diante das ameaças, a vítima não reagiu. Após registrar a ocorrência, a PM saiu em patrulhamento pela cidade em busca da motocicleta. Ao passar em frente à residência do autor, indicada pela vítima, os policiais visualizaram o veículo estacionado no quintal do imóvel, que não tem muros.
Em contato com o acusado, ele relatou à equipe policial que realmente buscou a moto na residência do rapaz, alegando, novamente, que o veículo seria de propriedade dele e que havia sido furtado há alguns meses, porém não registrou boletim de ocorrência.
Após os policiais realizarem consultas, verificaram que a motocicleta não está registrada no nome de nenhum dos envolvidos. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas, juntamente com a moto, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os devidos esclarecimentos e as providências cabíveis.