Suspeito com mandado de prisão é preso com drogas e munições
Na noite dessa segunda-feira (26), um homem, de 26 anos, foi preso com drogas e munições por equipes da Rocam e da Rotam do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da central de operações e da agência local de inteligência, que receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito, no Jardim Batel, em Campo Mourão. O indivíduo também tinha um mandado judicial de prisão contra ele, que foi devidamente cumprido pelos policiais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as informações indicavam que o indivíduo, que já tinha um mandado de prisão em aberto, estaria escondido em uma residência no bairro e que, além disso, estaria em posse de arma de fogo e entorpecentes.
As equipes se dirigiram rapidamente ao endereço informado. Ao se aproximarem do imóvel, os policiais foram recebidos pelo próprio suspeito, que se apresentou através de uma janela. Ele recebeu voz de abordagem e, seguindo as ordens policiais, se dirigiu até a parte externa do imóvel, onde foi submetido a revista pessoal – mas nenhum ilícito foi encontrado com ele nesse momento.
No entanto, durante a ação, os policiais avistaram uma porção de maconha sobre a mesa. Questionado, o homem admitiu que havia mais droga dentro da casa e autorizou a entrada da equipe no local. Durante a busca, foram encontrados um tablete e outras porções menores da mesma substância, totalizando aproximadamente 310 gramas, além de duas munições intactas calibre 9 milímetros da marca CBC.
Após consulta ao sistema da Sesp/Intranet e ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão contra o suspeito. Diante disso, foi dada voz de prisão, e ele foi cientificado de seus direitos. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, as munições e um aparelho celular iPhone.