Suspeito de tráfico é preso pela PM durante velório no cemitério de Campo Mourão
Em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de tráfico de drogas. O fato foi registrado nessa terça-feira (17), durante o velório de um familiar do preso, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão. Um irmão do acusado, que também poderia estar com ordem judicial de prisão, acabou fugindo do local.
Segundo as informações repassadas pela PM, a equipe se deslocou ao cemitério após receber denúncias de que os irmãos e a mãe da pessoa que estava sendo velada estariam alterados. Também foi dito que dois deles poderiam estar com mandados de prisão em aberto.
No local, os policiais verificaram que, ao se aproximarem, dois indivíduos saíram correndo por uma lateral entre os túmulos quando viram a viatura. A polícia, então, perseguiu ambos a pé, sendo que um saiu pelo portão, enquanto o outro pulou o muro do local.
Em determinada altura, os militares conseguiram conter o homem de 27 anos e constataram o mandado judicial contra ele. Após ser informado pela PM acerca da ordem de prisão, o abordado disse que o irmão deveria ter fugido por achar que também estaria com mandado de prisão em aberto contra ele.
Em contato com a mãe dos envolvidos, ela relatou que os filhos estavam alterados no momento do velório, porém disse que não houve qualquer tipo de agressão. Diante dos fatos, o foragido foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão. Já o outro homem não foi localizado pela PM até a conclusão desta reportagem.