Suspeito é ferido a tiros após fugir de abordagem policial

Uma ocorrência no fim da manhã desta segunda-feira (26) terminou com um rapaz de 20 anos baleado após ele fugir de uma abordagem de policiais militares na cidade de Engenheiro Beltrão. A ocorrência foi registrada na Avenida Brasil, área central do município. 

À reportagem da TRIBUNA, a PM informou que uma equipe tentou abordar o suspeito, que correu para o interior de sua residência. Os policiais o seguiram, e quando entraram na casa, o rapaz teria saído de trás de um balcão com um uma arma em punhos. Para garantir a segurança da equipe, um dos policiais então atirou contra o indivíduo.

A PM informou que o suspeito já tem outras passagens pela polícia. Ele, inclusive, já teria entrado em luta corporal com um policial durante outra abordagem, recentemente.  Os disparos atingiram o rapaz nos dois braços, tórax e uma das pernas. Na casa do indivíduo foi encontrada algumas porções de maconha e a arma de fogo com cinco cartuchos intactos. O rapaz foi encaminhado à Santa Casa de Campo Mourão com ferimentos considerados graves. 

A esposa do rapaz contradisse as informações da polícia. Ela informou que o marido tinha saído de casa para pegar o filho no quintal por causa da chuva. “Ele entrou correndo de volta falando que a polícia tinha acabado de passar devagar na hora que ele tinha saído para fora. Nisso o policial já veio me perguntando por ele, mandando sair para fora. Meu marido saiu e voltou trancando a porta de medo porque o policial estava com arma nas mãos. Aí ele [o policial] arrombou a porta e começou a dar um monte de tiros nele”, disse a mulher. A arma e as porções de maconha apreendidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.