Três homens são presos por violência doméstica

Três homens foram presos pela Polícia Militar (dois em Campo Mourão e um em Goioerê), por agredirem as respectivas esposas, na noite desta segunda-feira (06). Na Avenida Irmãos Pereira, no centro da cidade, um homem de 69 anos foi levado para a delegacia após ter agredido a esposa com vários golpes de cabo de vassoura.

Já na Rua Guarani (Jardim Pio XII), foi preso um homem de 43 anos após agredir a esposa com socos. Segundo a vítima, o marido chegou agressivo em casa e após uma discussão teria atirado um prato de comida na mulher antes de desferir vários socos nela. Os dois agressores serão enquadrados na Lei Maria da Penha.

Em Goioerê, no Jardim Galiléia, outro homem foi preso após ter agredido a esposa com uma cinta. A agressão teria sido motivada por ciúmes, ao ver a mulher com um short que ele considerou muito curto. Após a agressão a mulher foi com os filhos foi para a casa dos pais, onde o marido foi procurá-la no fim da tarde e foi preso pela Polícia Militar.

Levantamento da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado em fevereiro, revelou que no ano passado, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil. Entre os casos, 42% ocorreram no ambiente doméstico. Mais da metade das mulheres (52%) não denunciou o agressor nem procurou ajuda.