Vândalos depredam mais de 40 túmulos no Cemitério de Goioerê

Mais de 40 túmulos do Cemitério Municipal de Goioerê foram depredados na noite de sábado (16). Vândalos danificaram vasos de flores e suportes de mármores usados para queimar velas. Uma das ruas amanheceu repleta de vasos quebrados e flores espalhadas.

O ato de vandalismo foi constatado na manhã de domingo pelos funcionários. A Polícia foi acionada e um boletim de ocorrências foi registrado. A principal suspeita é que os vândalos entraram no Cemitério para usar drogas. Não foi constatado furto de objetos de metais, como já aconteceu outras vezes.

Um funcionário do Cemitério disse à TRIBUNA, por telefone, que atos de vandalismo ocorrem com frequência, mas nunca chegou a essa proporção. “O prejuízo vai acabar ficando com a família responsável pelo túmulo”, lamentou o trabalhador, que fez um vídeo da situação, que foi publicado pela imprensa de Goioerê.

A Polícia não descarta também a possibilidade de retaliação à administração do Cemitério, que na sexta-feira (15), determinou o fechamento da torneira instalado no local. O objetivo da medida é  impedir que os túmulos sejam lavados, devido medida de racionamento do consumo de água pelo estado de emergência que o Paraná decretou.

O funcionário do Cemitério disse ainda que um pedaço do muro está quebrado há um bom tempo e muitas pessoas usam como atalho de um bairro para outro. “Já estouraram o cadeado do portão tantas vezes que agora já fica destrancado. Cansamos de comprar para eles quebrarem”, revelou o funcionário, ao acrescentar que as câmeras de segurança instaladas no local também foram quebradas e não foram consertadas.