Vereador é morto a facadas após se envolver em briga de bar na região

O vereador e agropecuarista de Mato Rico, Domingos Cândido de Oliveira Ramos, 50, do partido PSD, foi morto com uma facada na noite dessa sexta-feira (30). Ele estava em um bar da cidade, quando se envolveu em uma briga.

O crime ocorreu por volta das 22h30. A proprietária do estabelecimento foi quem acionou a Polícia Militar. Ela relatou que o vereador e outro homem iniciaram uma briga no local, com o parlamentar sendo esfaqueado.

Quando a polícia chegou ao local a confusão já tinha terminado. Dominguinhos, como é mais conhecido o vereador já tinha sido socorrido por terceiros e levado ao posto de saúde da cidade para receber atendimento médico. Na sequência foi transferido em estado grave ao hospital municipal de Roncador, não resistindo.

Após o crime, a PM iniciou diligências em busca do autor do homicídio. Ele foi reconhecido por câmeras de segurança do estabelecimento que gravaram o momento da briga. O mesmo foi encontrado e preso em sua residência, sendo encaminhado à delegacia de Iretama. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia.

O corpo do vereador foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Câmara Municipal de Mato Rico emitiu uma nota lamentando a morte o vereador. O prefeito da cidade, Edelir de Jesus da Silva (Cidadania), decretou luto oficial pela morte do parlamentar.

Segundo mandato
Domingos estava no segundo mandato de vereador. Em abril de 2020 ele tinha assumido a vaga do parlamentar Antônio Smokanytz (DEM), de quem era suplente. Smokanytz se afastou do cargo por motivos de saúde. Domingos tinha ficado como 1° suplente nas eleições municipais de 2016 com 157 votos. Nas eleições de 2020 disputou a reeleição, sendo reeleito com 177 votos.