Álvaro Dias confirma pré-candidatura à reeleição ao Senado e vai enfrentar Moro

Após o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro oficializar sua pré-candidatura ao Senado pelo partido União, agora foi a vez do senador Álvaro Dias (Podemos), anunciar que também é pré-candidato à reeleição. Eles, que já foram aliados, agora se enfrentarão nas Eleições deste ano

“A convocação que me fazem é que eu dispute novamente o Senado. Já fui senador várias vezes, desta vez a convocação é ampliada. Não é só o partido que nacionalmente prioriza meu mandato, mas as lideranças suprapartidárias no Senado também fazem essa postulação para que eu retorne, pela experiência adquirida e para que continue dado uma boa contribuição parlamento”, declarou o político, em entrevista ao jornal “Diário do Sudoeste”.

Como pré-candidato, Dias vem percorrendo os municípios. Atualmente ele é o senador com maior número de mandatos: quatro, dos quais três são consecutivos. Dias iniciou a carreira política elegendo-se vereador de Londrina, em 1968, pelo MDB. Depois foi deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1986). Em 2018, já pelo Podemos, foi candidato à presidência da República.

Com informações do “Diário do Sudoeste”