Deputado Fahur recebe stent e tem alta hospitalar

Após passar por procedimento cirúrgico no coração, o deputado federal Sargento Fahur (PSD), teve alta hospitalar nessa terça-feira (8). Ele estava internado em um hospital de Brasília. Segundo sua assessoria de imprensa, Fahur reagiu bem após a operação.

O deputado passou mal durante o fim de semana. E foi internado para um procedimento de cateterismo seguido de uma intervenção cirúrgica para a inserção de um stent. O procedimento foi feito na segunda-feira (7). “Estou firma já, viu. Pode ter certeza que vou para o enfrentamento. Para bandido cacete no lombo e bala no r…”, falou Fahur, após o procedimento.

O deputado, que já é cardiopata, vai completar 60 anos em novembro. Em dezembro de 2019 ele passou cirurgia cardíaca e culpou a esquerda. Aos 40 anos ele diz ter sofrido cinco infartos; aos 52, sofreu um AVC transitório.

Gilson Cardoso Fahur, que é sargento da Polícia Militar e por muitos anos trabalhou na Polícia Rodoviária Estadual, foi reeleito deputado federal com 161.500 votos. Só em Campo Mourão, ele recebeu 2.985.

Cateterismo
O cateterismo consiste no procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que é conduzido até o coração.