Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Campo Mourão

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2025/2028 nos municípios de Campo Mourão, Luiziana, Farol e Janiópolis foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira (13) no Teatro Municipal de Campo Mourão. Durante o ato, a Justiça Eleitoral homenageou mesários portadores de deficiência que atuaram no pleito eleitoral com a entrega de diplomas. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli e o deputado estadual e Secretário do Turismo, Marcio Nunes participaram da cerimônia.

Em Campo Mourão foram diplomados o prefeito eleito Douglas Fabrício (Cidadania), a vice-prefeita Fátima Nunes (PSD) e os vereadores eleitos Márcio Moraes (PSD), Jadir Pepita (CDN), Edilson Martins (CDN), Tio Leco (PP), Escrivão Parma (PSD), Elvira Schen (CDN), Sidnei Jardim (CDN), Professor Geraldo (MDB), Tião do Karatê (PP), Hélio HG (Republicanos), Márcio Berbet (PSD), Eliane do Café (PL), e Subtenente Macedo (PRD).

Prefeito, vice-prefeita e os 13 vereadores diplomados de Campo Mourão. Próximo passo agora é a posse no dia 1º de janeiro

O prefeito eleito, Douglas Fabrício, informou que entregará o diploma à Câmara Municipal para a posse no dia 1º de janeiro de 2025. “É um documento [o diploma] extremamente importante. Sem ele ninguém toma posse no Brasil em nenhum cargo eletivo. Este é o documento que confirma o resultado da eleição, e confirma que foi uma eleição dentro das regras da Justiça Eleitoral”, afirmou.

Douglas disse que é grande a expectativa para o início dos trabalhos de sua gestão. Ela falou que dará continuidade aos trabalhos do atual prefeito Tauillo Tezelli que implementará novos projetos da sua administração. “Estamos confiantes em um bom trabalho com nossa vice, a Fátima Nunes em união com o Poder Legislativo”, frisou.

Sobre o secretariado, ele ressaltou que fará o anúncio nesse fim de semana em suas redes sociais. O novo prefeito não quis adiantar nomes. Apenas informou que a escolha adota critérios técnicos. “Vamos seguir critérios técnicos. Muitos do que estão dando certo e não temos porque mudar”, frisou.

Luiziana

Em Luiziana foi diplomado o prefeito Edson Liss (PDT), o vice-prefeito Zé Borsato (PDT) e os vereadores Claudio Pó De Serra (PL), Guica Medice (PSD), Armando (PL), Ze Carlos (PDT), Marli Mendonça (PP), Wallace Maia (PP), Ederson Pol (PDT), Marcos Migliorini (REP) e Pixo (REP).

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos diplomados por Luiziana

O prefeito eleito, Edson Liss, que foi secretário da Saúde e é enfermeiro concursado do município, informou que sua equipe de transição vem conduzindo os trabalhos dentro da prefeitura. Paralelamente a isso, Liss está montando sua equipe de governo, os secretários. Ele já tem alguns nomes definidos, mas preferiu esperar para divulgar todos conjuntamente. Liss disse que está adotando critérios técnicos para a escolha. “Estamos finalizando esta etapa e assim que todos estiverem definidos vamos divulgar”, afirmou.

Farol

Por Farol foi diplomado o prefeito reeleito Oclécio Meneses (PODE) e seu vice Iranlei Saraiva (PODE). Os vereadores diplomados são: João Costa (PSD), Ivan da Amora (PSD)), Ademir Lage (PODE), João Paçoca (PSDB), Rei Guirro (MDB), Miltão da Ambulância (PODE), Naldo (PSD), Marcos Terra (PODE) e Sérgio Jipão (PSDB).

Prefeitos, vice e vereadores diplomados pelo município de Farol

O prefeito Oclécio afirmou que dará continuidade aos trabalhos iniciados na primeira gestão. Segundo ele, pelo menos 10 grandes obras estão sendo executadas na cidade. “Com o apoioi do Governador Ratinho, da Câmara Municipal e da comunidade em geral, temos a certeza de que iremos fazer uma segunda gestão ainda melhor que a primeira”, falou o prefeito reeleito. Ele disse que a votação expressiva para sua reeleição, 1.589 votos, 68,76% dos votos válidos, aumenta mais a responsabilidade para administrar a cidade. “Esta votação expressiva foi um reconhecimento ao nosso trabalho. Vamos nos esforçar ao máximo para retribuir cada voto”, disse.

Janiópolis

Já em Janiópolis foi diplomado o prefeito eleito Eides Guedes (PSD), a vice-prefeita Professora Suzi (MDB) e os vereadores Junior da Madeireira (PSB), Ingrid Advogada (PP), Jorge (PSB), Silvinha Poera (MDB), João Ferreira (Cidadania), Elias Veloso (MDB), Odair Barbosa (PSD), Tico (PL) e Pedrão (PSD).

Prefeito eleito, vice e vereadores diplomados por Janiópolis

O prefeito de Janiópolis, Eides Guedes disse que é grande a expectativa para o início dos trabalhos. Ele destacou que o fato de pegar o município com as contas em dia terá mais facilidade para iniciar os trabalhos. “Acredito que com a parceria do Legislativo vamos fazer um bom trabalho”, declarou.

Diplomação

O ato da diplomação é o meio pelo qual a Justiça Eleitoral afirma quem são os eleitos e os suplentes e, assim, entrega os devidos diplomas assinados pelo órgão responsável — Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Essa cerimônia acontece sempre no mês de dezembro para a posse dos eleitos no dia 1º de janeiro pela Câmara Municipal de Vereadores.

Prefeito eleito de Campo Mourão, Douglas Fabrício com a vice-prefeita Fátima Nunes

A diplomação dos candidatos eleitos é o último passo do processo eleitoral e também é uma condição formal para a posse. É o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos a tomarem posse nos seus respectivos cargos. O prazo para diplomação dos eleitos no Paraná vai até o dia 19 de dezembro.