Agricultor quase tem perna decepada após ser puxado por máquina agrícola

O agricultor, Mauro de Campos, 56, ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho na zona rural da cidade de Corumbataí do Sul, na localidade Bairro dos Borges. Ele quase teve uma das pernas decepada, após ser puxado por uma ensiladeira – máquina trituradora utilizada na produção de alimentos para bovinos.

De acordo com informações, o homem estava trabalhando quando a máquina apresentou um problema mecânico, travando os dois eixos internos que puxam o feno. Campos então parou o trator e foi ver o que estava acontecendo. Enquanto realizava a manutenção, a máquina destravou, sugando a perna direita da vítima.

Equipes do Samu de Barbosa Ferraz, Saúde de Corumbataí do Sul foram acionadas para socorrer os trabalhador. Quando chegaram ao local, o agricultor estava preso ao maquinário, com fratura exposta de fêmur e fratura no joelho. O homem gritava devido às fortes dores.

Devido a complexidade da situação, o Corpo Bombeiros de Campo Mourão foi acionado para retirar a vítima que ficou presa entre os dois eixos da máquina. Uma equipe do aeromédico do Samu também foi acionada.

O trabalhador perdeu bastante sangue. Apesar da gravidade do acidente, foi resgatado ainda consciente, sedado, estabilizado e encaminhado pelo helicóptero do Samu a um hospital de Maringá. As últimas informações são de que Campo passou por cirurgia e continua internado em estado estável.