Altamira do Paraná recebe espetáculo ‘Palhaços Cantores do Sou Arte’ nesta quarta
A cidade de Altamira do Paraná recebe nesta quarta-feira (25) o espetáculo gratuito “Palhaços Cantores do Sou Arte”. Crianças e adolescentes são o público-alvo da produção apresentada pela trupe profissional da Associação Sou Arte (ASA), a partir das 14h30, no ginásio de esportes Zeninho Pires.
A apresentação marca o encerramento da atual turnê do espetáculo, patrocinada pela empresa Planti Center, através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura/Governo Federal). A promoção tem o apoio da administração municipal, e os organizadores esperam um grande público.
O espetáculo – que é gratuito e tem uma hora de duração – reúne elementos característicos do circo, teatro, dança e música. O elenco apresenta músicas autorais e de domínio público, atrativas para crianças de diferentes idades, com temas de campanhas importantes relacionadas, por exemplo, ao combate do trabalho infantil e à exploração sexual.
Também trata da preservação do meio ambiente, educação financeira, entre outros temas, tendo por objetivo gerar conhecimento, informação, proteção e ainda entretenimento, despertando na população o gosto pela Cultura.
Sou Arte
Sediada em Campo Mourão, a Associação Sou Arte tem 20 anos de atividades e realiza apresentações nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e, ainda, em países vizinhos, como a Argentina e o Paraguai.
Na turnê do espetáculo “Palhaços Cantores do Sou Arte”, foram realizadas apresentações em Marialva (cidade sede da Planti Center) e em Ubiratã, recentemente. Há 37 anos no mercado, a empresa patrocinadora atua na fabricação e comercialização de máquinas agrícolas diferenciadas que oferecem soluções tecnológicas ao homem do campo.