Após 11 dias internado com Covid, prefeito de Peabiru recebe alta

Após 11 dias internado na Santa Casa de Campo Mourão, infectado com coronavírus (Covid-19), o prefeito de Peabiru, Julio Cezar Frare (PL), recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (23). Ele vai terminar de se recuperar em casa. Ficará em isolamento pelos próximos 10 dias, seguindo recomendações médicas. A notícia foi comemorada por prefeitos da região. 

“Graças a Deus, agora de manhã o médico passou me visitando e me deu alta. Depois de 11 dias de batalha, internado na Santa Casa, conseguimos vencer com o esforço de todos. Deu tudo certo”, comemorou o prefeito ao elogiar o tratamento da Santa Casa. “É excelente, são todos profissionais dedicados e atenciosos. O tempo todo com a gente nos monitorando. Graças a Deus deu tudo certo”, ressaltou.

Frare disse que apesar de estar retornando para casa, ficará de repouso nas próximas duas semanas seguindo orientação do médico. “Daqui uns dias estamos de volta ao trabalho. O médico nos pediu para ficar em casa em tratamento por enquanto”, informou. O gestor disse que sua esposa, a primeira dama Izabel Cristina Aguiar Frare, que também foi infectada pelo vírus, mas não teve complicações, ficou durante todos os 11 dias ao seu lado.  

“Minha esposa passou 11 dias aqui do meu lado, dormindo no ‘sofazinho’ cuidando de mim. Teve dias de ela passar a noite inteira colocando toalha molhada no meu corpo porque eu queimava em febre. O medicamento não conseguia cortar a febre. Uma fortaleza que tenho do meu lado”, disse. 

Frare voltou a pedir à população que redobre os cuidados de prevenção para evitar a infecção pelo vírus. “Meus irmãos e irmãs vencemos esta etapa. Vida que segue. Vamos todos nos cuidar. Muito obrigado a cada um de vocês pelas orações e pelas intenções. Deu certo. Muito obrigado”, agradeceu. 

Números

De acordo com último boletim divulgado pela Saúde de Peabiru, a cidade tem 776 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, que resultaram em 15 óbitos. 39 pessoas infectadas estão recuperadas. Casos suspeitos somam 11. Além disso, 77 moradores estão sendo monitorados na cidade com sintomas gripais e 16 encontram-se em isolamento domiciliar. A cidade tinha até ontem à tarde, 6 pessoas internadas, infectadas pelo vírus, sendo 4 em leitos clínicos e duas na UTI-Covid.