Após quase 2 anos, Comcam volta com a Rota da Fé em dezembro

Após quase dois anos, a Comcam volta com a Rota da Fé. A primeira, neste período, será realizada no dia 5 de dezembro e terá como destino o Salto Boicotó. Será a 60ª edição do evento. A última tinha sido promovida no dia 16 de fevereiro de 2020 nos municípios de Juranda e Farol. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (8). Detalhes como valores e locais das inscrições ainda estão sendo definidos pelos organizadores.

“Após meses de restrições das atividades da Rota da Fé a fim de evitar aglomerações e prevenir o contágio da Covid-19, tivemos de interromper as atividades. Porém, seguindo todos os protocolos sanitários da Secretaria da Saúde, os peregrinos já podem se programar para a edição de número 60 da Rota da Fé que acontecerá no dia 5 de dezembro”, anunciou o presidente da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Samoel Kozelinski.

Segundo ele, o evento, que costuma reunir mais de 1 mil participantes, será realizado com um número reduzido de pessoas para garantir a segurança dos peregrinos. “É um grande passo para voltar a movimentar o turismo religioso e sustentável na nossa diocese e região”, ressaltou, ao comentar que ‘o futuro é animador’. “Hoje temos a vacina e a maioria da nossa população já se vacinou. Rezamos muito por isso”, ressaltou.

Durante a peregrinação os participantes visitarão templos e igrejas, entre outros pontos turísticos, conhecendo o potencial do turismo religioso na região. A Rota da Fé foi responsável pela criação de vários atrativos na região. O evento é caracterizado pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, o contato com a natureza, o conhecimento da história e costumes da região. A peregrinação oportuniza ainda um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.