Atropelado por carro, vice-prefeito de Goioerê é transferido a hospital de Maringá

O vice-prefeito de Goioerê e médico, Adilson Pessoa Corpa (PP), 74 anos, foi transferido na tarde desta sexta-feira (8) ao hospital Paraná, na cidade de Maringá. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Mourão desde a segunda-feira (4). O prefeito da cidade, Betinho Lima (PSD), acompanhou a transferência.

“A transferência foi um sucesso e aconteceu com segurança. A equipe do Dr.. César Bandeira irá acompanhar o caso”, falou Betinho ao anunciar a mudança de hospital. O estado de saúde de Corpa ainda é considerado grave e inspira cuidados. Porém, estável.

Ele segue sedado, utilizando medicamentos para ajudar a manter a pressão arterial. Respira com ajuda de aparelhos. O vice-prefeito foi atropelado na noite de segunda-feira (4) pelo próprio veículo, uma caminhonete Toyota Hilux. O acidente aconteceu quando ele chegou em casa. O médico foi prensado pela caminhonete contra um pilar.

A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo do veículo para pegar o cachorro da família, que havia fugido. Neste momento, o veículo estava ligado e desceu de onde estava estacionado, atingindo Corpa.

Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Goioerê onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido à Santa Casa de Campo Mourão pelo Samu. Corpa fez uma cirurgia na segunda-feira para retirada do baço.