Aumento e casos de Covid-19 faz prefeitura de Quinta do Sol suspender coleta seletiva

O aumento de casos da Covid-19 na cidade de Quinta do Sol já começa a impactar na continuidade de serviços considerados essenciais. Nesta semana, por exemplo, a prefeitura anunciou que estará suspensa a coleta seletiva, devido ao avanço da doença. O objetivo é resguardar os profissionais que fazem o trabalho

“A coleta retornará na semana que vem, nas segundas e terças-feiras. Pedimos a toda população que não coloque máscaras descartáveis nos bags”, solicitou o município em nota publicada em sua página oficial do Facebook.

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Quinta do Sol tem atualmente 147 casos ativos de coronavírus, 16 suspeitos e 10 mortes em decorrência de complicações pelo vírus.

O prefeito da cidade, Leonardo Romero (PSD), divulgou vídeo informando que a cidade enfrenta uma situação de calamidade em relação à pandemia. “Estamos vivendo um dos piores momentos”, ressaltou ele.

Na semana passada, 11 profissionais da saúde estavam afastados de suas funções, entre eles um médico, infectado por Covid-19. “Outros prefeitos da região estão enfrentando a mesma situação. Não está fácil para ninguém”, afirmou, ao pedir a colaboração da população com os cuidados de prevenção.

O vice-prefeito da cidade, Lucas Florêncio, também lamentou a situação no vídeo publicado. Disse que a administração não está medindo esforços para o combate à pandemia. Ele lembrou que cuidados básicos, como uso de álcool em gel, máscara de proteção, não podem ser esquecidos pelos moradores. “Evitem aglomeração. Os números estão cada dia piores”, alertou.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Quinta do Sol acumula 1055 casos confirmados de Covid-19. A cidade tem uma população de 4.444 pessoas, conforme última estimativa do IBGE, em 2021.

Denúncias

Para casos de denúncias de descumprimento ao decreto municipal, a prefeitura mantém o Disk-Covid-19 Denúncia. Os contatos são: (44) 3567-1306 ou 98433-130.