Barbosa Ferraz inicia obras de rede de esgoto; investimento ultrapassa R$ 4 milhões

O município de Barbosa Ferraz iniciou a execução de obras de rede de esgoto na cidade. O investimento será de R$ 4,5 milhões, recursos do Governo do Estado. A obra contemplará em torno de 379 unidades residenciais, elevando para cerca de 45% o índice de residências atendidas com rede de esgoto tratada.

O prefeito do município, Edenilson Miliossi, que acompanhou o início dos trabalhos, destacou que o município já trabalha na elaboração de outro projeto para apresentar a Sanepar para chegar até o fim de 2024 com este índice em 50%.

As obras iniciaram com a construção da estação elevatória de esgoto, no trecho próximo ao Lar Santa Rita. “Esse é um projeto que representa um enorme avanço para a qualidade de vida de todos os moradores. É uma obra fundamental para o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade”, ressaltou Miliossi.

Ele destaca que a implantação da rede de esgoto será de ‘extrema importância’ também para a preservação do meio ambiente e saúde pública, garantindo o tratamento adequado dos resíduos, evitando a contaminação de rios e nascentes. “Além disso, a obra beneficiará diversas famílias em Barbosa Ferraz, proporcionando mais dignidade, conforto e valorização para nossos bairros. Estamos confiantes de que esse investimento é mais um passo para um futuro melhor e sustentável para nossa cidade”, argumentou o gestor. Miliossi lembrou que além a estação elevatória de esgoto atual sempre é inundada em épocas chuvosas, causando transtornos ao serviço de saneamento na cidade.

A obra irá gerar mais de 180 empregos diretos no município. “Ou seja, além de trazer mais desenvolvimento à nossa cidade, inúmeras famílias serão beneficiadas com a geração de emprego já que gente de nossa cidade será contratada para os serviços”, destacou o prefeito. Ele lembrou que por várias vezes esteve reunido em Curitiba com o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, reivindicando obras de saneamento para o município. “É uma obra que não aparece. Vai ficar embaixo da terra, mas sabemos o quanto é importante”, ressaltou. “Nossos agradecimentos também ao presidente da Sanepar, o Claudio Stabile, por atender nossa demanda e ao Governador do Paraná, Ratinho Jr.”, falou Miliossi.