Barbosa Ferraz retorna com evento de Carnaval neste ano; confira programação
Após cerca de seis anos sem realizar o evento popular de Carnaval, que foi pausado desde a pandemia de Covid-19, a administração municipal de Barbosa Ferraz resolveu retomar as festividades neste ano.
A iniciativa foi do prefeito Carlos Caxão, como forma de proporcionar diversão à população e visitantes da região. O evento, gratuito ao público, inicia no dia 1º de março (sábado), e a programação segue até o dia 3, no Centro de Eventos da cidade, área que terá o entorno fechado.
A abertura da festa será a partir das 21 horas, com animação do Grupo Improvisa Samba e DJ Testinha. No domingo (2), a matinê continua, a partir das 17 horas. Já na segunda-feira (3), o responsável por animar os foliões será o DJ Testinha, iniciando às 22 horas.
Os blocos que desfilarem nos três dias poderão concorrer a premiações, sendo: 30 quilos carne mais 100 litros chopp, para o primeiro colocado, 20 quilos de carne mais 60 litros chopp, para o segundo lugar, e 15 quilos de carne mais 50 litros chopp, para a terceira posição.
De acordo com a administração pública, o evento é voltado para toda a família barbosense e da região, que também é convidada a participar. “Convidamos toda a população, quem gostar do Carnaval, para prestigiar a festa. Vai estar bem animado”, disse o prefeito.
A segurança será reforçada, contando, inclusive, com o apoio da Polícia Militar. No local, haverá, ainda, comercialização de salgados, como o famoso pastel da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. Também será permitido levar bebidas, desde que sejam em lata ou em embalagens descartáveis, como garrafas PET.