Câmara aprova por unanimidade contas de 2017 e 2018 do prefeito de Peabiru

A Câmara de Vereadores da cidade de Peabiru seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), aprovando as contas do prefeito Julio Cezar Frare (PL), referente aos exercícios financeiros de 2017 e 2018. A aprovação em plenário foi por unanimidade. Ou seja, recebeu parecer favorável de todos os 9 parlamentares.

Frare comentou a aprovação. Segundo ele, o resultado é o esforço de sua administração em investir os recursos públicos com transparência e responsabilidade. “Quando falo administração me refiro a toda a minha equipe que tem gerido a máquina pública com muita seriedade. O prefeito sozinho não faz nada”, destacou.

O gestor lembrou que quando assumiu o município, em 2017, primeiro ano de sua primeira gestão, encontrou várias dificuldades financeiras e ‘muito a organizar’. “Mesmo assim, com bastante trabalho, dedicação, e poucos recursos conseguimos organizar a ‘casa’. Hoje, administrando com os ‘pés no chão’ só temos alcançado resultados positivos. Prova disso são as nossas contas aprovadas por unanimidade”, observou.

O prefeito disse que tem administrado o município com austeridade. Ou seja, só gasta no que realmente for necessário. A mesma orientação é repassada a todas as secretarias municipais. “Dinheiro público é coisa séria”, ressaltou.

O gestor destacou ainda o trabalho em harmonia entre o Executivo e Legislativo, que também tem sido um ponto importante para os avanços no município. A união, segundo ele, tem gerado obras e melhorias para a população. “Nossos vereadores cobram quando têm que cobrar e nos fiscalizam sim, mas sempre agindo com racionalidade, pensando no bem comum e não por politicagem”, elogiou.

Obras

Frare destacou também obras de pavimentação asfáltica que vem sendo executadas em vários pontos da cidade, instalação de galerias pluviais, aquisição de veículos para saúde e outras secretarias, construção de um conjunto com 88 casas pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”, investimento no valor de R$ 8,8 milhões no jardim Verdes Campos, entre outras.

“Mesmo com toda dificuldade imposta pela pandemia da Covid-19, estamos sempre conseguindo alguma coisa para o nosso município. Sabemos que ainda tem muito a ser feito e não mediremos esforços para isso”, ressaltou.

Ele lembrou também, que com as economias, conseguiu adiantar ainda em julho o pagamento da primeira parcela do 13º salários dos servidores públicos municipais, que somou R$ 715 mil. O pagamento antecipado também foi feito em 2017 e 2018. “Tudo isso demanda de muito planejamento já que estamos vivendo um momento de retração econômica. Além disso, grande parte deste dinheiro foi injetada na nossa economia local”, acrescentou.