Caminhão quase cai em ribanceira em acidente na PR-549

REPORTAGEM CORRRIGIDA ÀS 15H20 DESTA QUARTA-FEIRA (14)

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (13), envolvendo dois caminhões, na rodovia PR-549, entre Corumbataí do Sul e o trevo de acesso ao município de Luiziana, deixou os dois motoristas e um passageiro de um dos veículos com ferimentos leves. Por pouco os caminhões envolvidos não caíram em ribanceiras às margens da pista.

A colisão aconteceu mais precisamente próximo a comunidade da Água da Biquinha. A batida foi lateral e por muito pouco não foi frontal. Envolveu dois caminhões, um baú e outro caminhão silo, que faz transporte de ração. A colisão aconteceu após o motorista do caminhão baú invadir a pista contrária. O acidente aconteceu em uma curva fechada.

O caminhão baú seguia no sentido a Corumbataí do Sul enquanto o outro veículo trafegava no sentido contrário. O condutor do caminhão silo estava terminando a subida, quando foi surpreendido pelo motorista do outro veículo que veio em sua direção em velocidade considerável. Para evitar a colisão frontal, o que poderia ser fatal, ele ainda conseguiu desviar. Mesmo assim o outro veículo ainda bateu raspando a cabine atingindo o compartimento de cargas do caminhão de transporte de ração.

Com o impacto, o condutor do caminhão baú saiu da pista, parando atravessado entre a rodovia e arbustos às margens da via. Cerca de um metro adiante há um desfiladeiro de aproximadamente 100 metros de altura. Por sorte não despencou ladeira abaixo, o que poderia ser fatal. O outro caminhão também parou bem próximo da ribanceira.

No momento do acidente, um ônibus da Saúde de Barbosa Ferraz passava pelo local. Levava pacientes a consultas na cidade de Campo Mourão. O condutor do coletivo parou – de forma segura às margens da via – e amparou as duas vítimas do acidente até a chegada do socorro. Apesar da gravidade da colisão, os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves.