Cantoras mirins de Farol mostram talento cantando em show de Gilberto e Gilmar

As cantoras mirins Maria Helena e Maria Eloísa, irmãs gêmeas, 10 anos, e a estudante Manu Castro, 17, encantaram o público ao cantarem no show da dupla Gilberto e Gilmar, na tarde de domingo (16), durante a programação da Festa do Agricultor. Elas foram convidadas a subir no palco para cantar pela própria dupla sertaneja, que anunciou as apresentações, incentivando as cantoras.

As pequenas Maria Helena e Maria Eloísa cantaram a música “Do Outro Lado da Cidade”, de Guilherme & Santiago, demonstrando muito talento. Elas estavam acompanhadas da mãe, Francimeire de Jesus. Ela lembra que as meninas começaram a cantar já quando aprenderam a falar. E que cantam todos os dias no ônibus escolar, durante o trajeto da casa para escola. Segundo relatos da mãe, as filhas sempre tiveram mais afinidade com a música sertaneja.

Já a estudante Manu Castro cantou a música “Telefone Mudo” (Trio Parada Dura), e chegou a ser acompanhada pelo cantor Gilberto. Também mostrou muito talento com sua voz. Manu lembra que sempre cantou. Desde criança, sendo eclética no gosto musical.

Ela, que é estudante do terceiro ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Cultura Universal, também compõe canções. Manu sempre cantou em eventos na escola e já se apresentou em pequenos shows. “Foi muito gratificante e importante para mim cantar naquele palco com Gilberto e Gilmar. Fiquei muito nervosa porque era muita gente. Sai chorando numa mistura de felicidade e emoção”, salienta Manu que agradeceu a oportunidade de cantar em show de dupla nacional.

 

Manu Castro cantou a música “Telefone Mudo”

Música para Todos
O Município de Farol mantém um programa denominado “Música para Todos”, com aulas de musicalização para crianças e adolescentes. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visa incentivar a música revelando talentos no próprio município.

 

 

Música “Cadeado a 7 chaves”
Manu Castro

Parando pra pensar, a gente não ia dar certo
Não adiantava nem tentar
mas a gente tentou
e você só brincou

Se não se interessava pra que iludir?
Sabendo que eu tinha sentimento por você
Eu não consigo entender

Vai embora, e não olhe pra trás
teve de tudo na mão, mas nada te satisfaz
Vai agora e nem pense em voltar
pois a porta tá trancada, cadeada a 7 chaves, pra quem não soube cuidar