Casos de Covid suspendem aulas em colégio de Campina da Lagoa

Por orientação do Núcleo Regional de Educação, a direção do Colégio Estadual Campina da Lagoa decidiu suspender nesta semana as aulas presenciais. O motivo é que um professor e três alunos do colégio testaram positivo para a Covid-19.

Em comunicado aos pais, a direção do colégio informou que na sexta-feira (17) a mãe de um aluno comunicou que o filho havia testado positivo. “De imediato a direção entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação que orientou a seguir o protocolo de Biossegurança suspendendo a turma por 10 dias corridos, visto que a transmissão foi no ambiente familiar”, informou a direção do colégio.

Segundo a diretora do estabelecimento, Cleonice Lima, na segunda não houve aula, pois, os professores estavam em curso e na terça-feira (21), uma outra mãe entrou em contato relatando que o filho havia passado mal e um teste rápido foi positivo para Covid.

Em nota, a direção relatou que além dos dois casos da semana passada, na segunda-feira (27), um aluno e um professor também positivaram. “Devido ao professor ter tido contato com várias turmas, foi orientado pelo NRE para que fechássemos a escola nesta semana”, diz um trecho da nota.

Ainda segundo a direção, a partir desta terça-feira (28), até a liberação do NRE, os alunos retornarão para aulas online via MEET. “Os alunos das duas turmas estão sendo monitorados, caso haja nova confirmação de caso de Covid, serão tomadas as providências necessárias seguindo o protocolo de biossegurança pertinentes a situação”, conclui a direção.

Na região, segundo a chefia do NRE, o Colégio Estadual de Corumbataí do Sul também ficou com aulas presenciais suspensas por 10 dias após três casos positivos da doença. As aulas presenciais retornaram nesta terça-feira (28).