Chuva causou estragos em Mamborê e Nova Tebas

Apesar de comemorada especialmente pelos agricultores, a chuva que caiu na região neste início de semana também causou alguns estragos. Em Mamborê uma forte e repentina ventania no início da tarde de segunda-feira (6), danificou a cobertura de barracões no Parque de Exposições. 

Em outros pontos da cidade, três pequenas árvores caíram, além da árvore de Natal (decoração) instalada no centro do Parque do Lago. Na Avenida Antonio Chiminácio, o vento derrubou a parte superior de um estabelecimento comercial.

Em Nova Tebas o prejuízo foi na agricultura. Uma forte chuva acompanhada de granizo no domingo (5), deixou um rastro de destruição em mais de 400 hectares entre quatro ou cinco fazendas. Teve produtor que perdeu 100 por cento do plantio, especialmente as áreas em fase de enchimento de grãos. 

“Eu estava voltando pra fazenda a noite quando percebi o tamanho do estrago”, disse o produtor Vinicius Amaral Costa em entrevista à imprensa. O produtor Adalton de Melo Gregório teve mais de 170 hectares afetados. “Como já tive problemas com granizo em anos anteriores, resolvi fazer seguro da área. Uma delas, a mais afetada, o agrônomo da Coamo previu perda de 98 por cento”, contou o produtor.