Colisão frontal entre carro e moto mata enfermeiro na PR-487, próximo a Luiziana

Um enfermeiro de 39 anos, identificado como Adalton Pedroso da Mata , morreu em um trágico acidente envolvendo uma motocicleta, pilotada por ele, e um veículo VW Gol na rodovia PR-487, entre Luiziana e Campo Mourão. O fato foi registrado na madrugada desta terça-feira (28), quando a vítima fatal, que também trabalhava em Iretama como professor, retornava para casa, em Campo Mourão.

De acordo com as informações apuradas sobre a ocorrência, Adalton seguia de motocicleta no sentido Luiziana a Campo Mourão quando, próximo ao trevo de acesso a Luiziana, ocorreu uma colisão frontal com o Gol que trafegava em sentido oposto. Chovia no momento da batida.

Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram a ser acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Teste do bafômetro constatou que o condutor do veículo VW Gol envolvido na colisão estava alcoolizado

As polícias Civil e Científica estiveram na rodovia para coletar informações e vestígios que possam indicar as causas do acidente. O corpo de Adalton foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão para exames de necropsia.

Já o condutor do Gol, que não se feriu, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,18 mg/l de álcool por litro de ar expelido, caracterizando embriaguez ao volante.