Com avanço do Covid-19, presidente suspende acesso da população a Câmara

Com o avanço de casos do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Câmara Municipal da cidade de Juranda, Claudemir Hernandes (MDB), baixou portaria adotando uma série de medidas. Entre elas, proíbe o acesso da população ao Legislativo enquanto não houver a diminuição de casos.

Atualmente, a cidade tem 101 casos confirmados da doença, 74 recuperados, 26 suspeitos e 112 monitorados. Óbitos somam 2. De acordo com informações obtidas pela TRIBUNA junto a Assessoria de Comunicação da Câmara, o presidente do Legislativo foi infectado pelo vírus. Ele está bem, e se recupera em casa. Segundo informações, quando ele sentiu os primeiros sintomas parou de freqüentar a Câmara, por isso a Casa continua com expediente interno normal.

De acordo com a portaria assinada por Hernandes, o acesso às dependências da Câmara Municipal fica restrito aos vereadores, servidores, terceirizados, e servidores de órgãos públicos. A comunicação da sociedade em geral poderá ser feita através do telefone (44) 3569-1380 ou e-mail [email protected].

“Fica suspensa a realização, nas dependências do Poder Legislativo de Juranda, de eventos coletivos que não sejam diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões. Nas atividades legislativas realizadas no Plenário e nas Comissões, somente terão acesso ao local os parlamentares e demais agentes públicos e servidores essenciais ao funcionamento da sessão ou reunião, ficando vedada a participação de outras pessoas que não vereadores e servidores do Poder Legislativo”, determina a portaria. 

A Câmara suspendeu também, por tempo indeterminado, a participação de vereadores na Tribuna Livre, assim como a realização de audiências públicas; sessões solenes e especiais; entre outros tipos de eventos. Conforme o presidente, as medidas têm como objetivo evitar a infecção e propagação do coronavírus.