Com contas aprovadas por unanimidade pelo TCE, Miliossi destaca transparência da gestão
Mesmo com todos os problemas que o município vem enfrentando com a pandemia da Covid-19, entre outras situações que impactaram significativamente na arrecadação, o município de Barbosa Ferraz teve as contas de 2020 aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Foi o quarto ano de mandato do prefeito Edenilson Miliossi (Cidadania). O parecer segue ainda para votação da Câmara Municipal de Vereadores, que fará o julgamento final. Miliossi disse que desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2017, vem trabalhando com transparência e lisura com os recursos públicos e, por isso, já esperava esse resultado.
“Eu e nossa equipe, recebemos a aprovação deste importante órgão fiscalizador. É uma notícia que nos deixa satisfeitos, pois só comprova o compromisso que estamos tendo com os recursos públicos. A população mais uma vez também fica satisfeita, pois fica sabendo que a gestão pública municipal da nossa administração vem agindo com seriedade e transparência”, comentou o prefeito, ao lembrar que mesmo com as dificuldades financeiras vem mantendo obras importantes no município.
Ele destacou, por exemplo, a inauguração de um centro de especialidades em Saúde no fim do ano passado, inauguração das obras e reforma da rodoviária da cidade, além de recape e pavimentação asfáltica em diversos bairros e área central. “Queremos dar o máximo de conforto à nossa população. Queríamos fazer bem mais, mas infelizmente os entraves burocráticos e a falta de recursos acabam atrapalhando”, ressaltou Miliossi.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a aprovação das contas pelo TCE, é reflexo do compromisso de sua equipe administrativa. “Sempre confiei nos profissionais que fazem parte da gestão. Eles sempre se mantêm firmes e comprometidos com a responsabilidade fiscal e com o uso correto do dinheiro público. Buscamos transparência na gestão e para isso mantemos o portal, onde disponibilizamos informações orçamentárias referentes à receita e aos gastos públicos. A aprovação do exercício de 2020 é mais uma prova desse compromisso”, observou, ao agradecer também os vereadores que têm trabalhado à favor do município.