Com mais uma confirmação para Coronavírus, Araruna é a 2ª cidade da região em número de casos

A cidade de Araruna confirmou o terceiro caso de Coronavírus (Covid-19). A prefeitura não divulgou detalhes sobre o paciente, como idade e sexo.  A cidade é a segunda com maior número de casos da doença na região, ficando atrás somente de Campo Mourão, com 17. O município tem ainda outras 12 suspeitas em investigação e 75 pessoas em monitoramento. Testes negativos somam 3.

Na última semana, o prefeito da cidade, adotou barreiras de contenção para enfrentamento ao vírus e ameaçou paralisar o comércio em geral inclusive serviços essenciais se a população ‘não colaborar’. De acordo com o gestor, algumas famílias da cidade vinham recebendo parentes de Campo Mourão para ‘almoço de fim de semana’. “Aqui não é festa”, disse em recente entrevista à TRIBUNA. 

A região da Comcam tem 24 casos da doença em seis cidades da região, sendo: Araruna (3); Campo Mourão (17); Goioerê (1); Iretama (1); Peaibru (1); e Terra Boa (1).  Em uma semana, o número de municípios com suspeitas da doença subiu de 9 para 17, segundo a 11ª Regional de Saúde.

“Permaneçam em isolamento social este é o principal cuidado que podemos ter neste momento. Todos os países que não realizaram o isolamento social ou o fizeram de forma tardia estourou o número de casos e óbitos e isso não queremos isso para a nossa região e para o nosso país”, orientou o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Paraná tem 466 casos confirmados de Coronavírus, 4.867 descartados e 156 em investigação. 95 pacientes estão internados, 60 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos. O estado soma 14 óbitos pela doença