Com rio 4 metros acima do nível após fortes chuvas, balsa interrompe travessia na região

A chuva volumosa desde sábado que atinge toda a região – em algumas cidades o acumulado se aproxima de 300 mm- terminou com a suspensão do serviço de travessia pela Balsa Zé Moreno, no Rio Piquiri, em Campina da Lagoa. A suspensão foi determinada pela Marinha.

De acordo com informações, devido o grande volume de água, o rio está cerca de quatro metros acima do nível normal, o que coloca em risco a embarcação e os usuários, caso continue funcionando.  A travessia está interrompida até que as águas voltem ao nível normal. 

Como deve parar de chover a partir desta quinta-feira, a expectativa é que o serviço seja retomado nos próximos dias com o nível do leito do rio voltando ao normal.

A balsa “Zé Moreno” faz a travessia do Rio Piquiri, entre os municípios de Campina da Lagoa e Guaraniaçu. A embarcação que chegou a ficar interditada por seis meses após a nova balsa, voltou a funcionar desde o último dia 10 de junho. 

O meio de transporte é bastante utilizado principalmente por produtores que fazem o transporte de grãos e gado. Além disso, ribeirinhos da região também se utilizam da balsa, como estudantes e trabalhadores que se deslocam a Campina da Lagoa. 

A balsa interliga a BR-369 com a BR-277, em um trecho de aproximadamente 40 quilômetros Rio Piquiri à dentro. (Com informações do Portal O Vale)