Conselho de Segurança de Peabiru reforma viatura da PM

Os índices de criminalidade em Peabiru tem preocupado o Conselho Municipal de Segurança e na busca por reverter essa situação várias ações têm sido realizadas. Uma delas foi a reforma de uma viatura da Polícia Militar que estava sem uso no 11º BPM, por falta de manutenção e funilaria. 

Durante visita à sede da corporação em Campo Mourão, o presidente do Conselho, José António das Mercer, solicitou uma autorização para pegar a viatura no pátio para levar para sua cidade e colocar em condições de uso novamente. Empresários abraçaram a causa e patrocinaram a reforma do veículo, que foi entregue ao destacamento da PM.

“A viatura vai substituir uma outra que deu perca total num acidente durante uma ocorrência”, explicou o comandante  do destacamento, sargento Lemos, ao agradecer o comprometimento do Conselho e de todos que ajudaram. 

O presidente do Conselho lembra que Peabiru é sede de comarca e não poderia ficar só com uma viatura. Além da reforma do veículo, o Conselho também fez parceria com a prefeitura no projeto de instalação de câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. Segundo o prefeito Julio Frare, o sistema deverá custar cerca de R$ 80 mil e está em processo final de licitação.

Outra preocupação do município é a falta de delegado, transferido para Campo Mourão há mais de um mês. “Não ficamos nem sabendo”, criticou o prefeito Júlio Frare em recente participação no programa Falando Sério, na TV Carajás. Ele já cobrou o governo do Estado, mas ainda não há nada definido. “Está sendo um ano terrível para a segurança da cidade. Até a casa da minha sogra foi invadida duas vezes”, comentou o prefeito.