Covid-19: MP ajuíza ação contra homem que descumpriu isolamento na região

O Ministério Público da comarca de Manoel Ribas ajuizou uma ação civil pública contra um homem de 25 anos que descumpriu determinação de isolamento social na cidade de Nova Tebas, distante 80 quilômetros de Campo Mourão.

De acordo com a promotoria, o homem assinou no dia 18 de janeiro um termo de consentimento e declaração a respeito do isolamento, mas não permaneceu na sua residência, onde nove outros moradores testaram positivo para Covid-19.

Na ação, o Ministério Público solicitou à Justiça para que obrigue o morador a permanecer em isolamento de acordo com o tempo preconizado pela Secretaria de Saúde, sob pena de multa. O MP pediu ainda a condenação do acusado ao pagamento de R$ 30 mil como compensação pelos danos sociais causados à população que ficou exposta ao perigo do contágio.

Com uma população estimada em 5,5 mil habitantes, Nova Tebas tem 163 casos confirmados de coronavírus e quatro mortes. Para evitar situações como a que ocorreu na cidade, o MP da Comarca está promovendo ações de conscientização da população quanto às medidas de prevenção e  perigo de contágio pelo vírus. 

Com iInformações do Ministério Público.