Curso de tiro só para mulheres é a novidade em Goioerê

“Na Mira Delas”. Esse é nome do projeto iniciado em Goioerê para instruir mulheres na prática de tiro esportivo. Aberto para participantes do município e região, o requisito básico é ter mais de 18 anos. Não é necessário possuir arma nem experiência. O curso será realizado nos próximos dias 11 e 12 de dezembro (sábado e domingo).

À frente do projeto estão Natalia Tamura e Bruna Barros, que vão trazer para Goioerê as instrutoras do Mato Grosso do Sul, Regiane Dota e Solange Lopes. O curso será realizado no Clube do Tiro de Armando Gestinari, na saída para Campo Mourão, onde serão montados quatro grupos de alunas (dois pela manhã e dois à tarde).

As coordenadoras Bruna e Natalia concluíram o curso de Instrutor de Armamento de Tiro (IAT) em Maringá e pretendem realizar novos cursos como instrutoras. “A ideia de incentivar a mulher na prática do tiro esportivo é uma forma de autoconhecimento, e empoderamento para elas”, afirma Natália.

Além da legislação, o curso vai ensinar sobre manuseio da arma com segurança. Informações e inscrições pelo Whatsapp (44) 9990 4882 ou (44) 99962-7445.

Foto: Tribuna da Região