Dois suspeitos de provocar incêndio em vegetação na região são presos
Dois homens, de 53 e 57 anos, acabaram presos por uma equipe da Polícia Militar (PM) no final da noite dessa sexta-feira (13), em Engenheiro Beltrão. Eles são acusados de atear fogo em uma área de vegetação no Jardim Castelo Branco, nas proximidades do abrigo de menores, local em que há diversas residências nas imediações. Os indivíduos, que estavam com sinais de embriaguez no momento da abordagem policial, negaram as acusações.
Segundo as informações da PM, a equipe foi acionada para atender o caso. Os denunciantes disseram aos policiais que as chamas estavam se alastrando rapidamente e que havia muita fumaça no local. Quando chegou ao endereço, a polícia visualizou o fogo aumentando na área de vegetação ressecada, sendo que a fumaça seguia em direção às residências nas proximidades.
Diante da situação, a PM acionou o caminhão-pipa do município. Moradores do bairro ajudaram jogando baldes de água até que o veículo chegasse, sendo que, após muito esforço, foi possível controlar as chamas. Com o caminhão-pipa, foi feito o rescaldo, a fim de apagar todos os focos remanescentes e evitar que as chamas se reacendessem.
Testemunhas informaram aos militares que dois indivíduos teriam sido os responsáveis pelo incêndio. Após os populares indicarem as residências dos acusados, a equipe policial fez buscas e localizou ambos os suspeitos. Questionados sobre os fatos, eles negaram as acusações e disseram que estavam apenas sentados no local próximo ao incêndio, mas que desconheciam os autores.