Últimos ingressos à venda para a 18ª Festa do Cabrito Apressado em Corumbataí do Sul

O último lote de convites para a 18ª Festa do Cabrito Apressado, em Corumbataí do Sul, está à venda. Os convites são limitados e estão sendo comercializados a R$ 65,00. O almoço, que servirá Cabrito Apressado como prato principal, acompanhado de arroz, pirão, saladas de repolho e tomate, será no domingo (26), a partir das 11h30, no Centro de Eventos do município, que está em fase de finalização da reforma para a festa.

O evento faz parte da comemoração do aniversário de 37 anos de emancipação política de Corumbataí do Sul, que iniciará nesta sexta-feira (24). Na ocasião, também será realizada a 17ª Festa do Maracujá. As festividades são uma realização da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Estado do Paraná e da Câmara Municipal de Vereadores.

Haverá presença de diversas atrações musicais nos três dias de festa. A entrada será franca, porém os organizadores solicitam, a quem puder, a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis, a ser destinada aos atendidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na abertura do evento, sexta-feira (24), haverá show com a dupla Guilherme e Benuto. Já no sábado (25), quem ficará responsável por animar o público será a dupla Breno e Matheus.

A praça de alimentação e bebidas em geral serão de responsabilidade das entidades e associações municipais da cidade, como forma de fomentar a economia local e gerar renda para a população local. Para encerrar as comemorações, na véspera do feriado municipal, assume o palco a cantora Lauana Prado.

Obras iniciadas recentemente no Centro de Eventos para a festa estão em fase de finalização

Serviço

Interessados em adquirir convites para o almoço podem entrar em contato com um dos seguintes números: (44) 99800-9321 (Gabrielli), (44) 99748-3676 (Bruna) ou (44) 99711-1070 (Fernanda) ou comparecer na prefeitura municipal. O Centro de Eventos está localizado na Rua Tapir, nº 132, centro.

O município

Constituída atualmente por uma população de 3.760 habitantes, conforme o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a vida organizada e próspera do atual município de Corumbataí do Sul teve início na década de 1960. A colonização teve por base a cidade polo de Campo Mourão. O nome do município é referência ao Rio Corumbataí, que corta o território municipal.

Em 13 de janeiro de 1967, através da Lei nº 5.472, o povoado foi elevado à categoria de distrito administrativo, que, na época, era denominado apenas Corumbataí, com território pertencente ao município de Barbosa Ferraz.

Pela Lei nº 8.484, de 27 de maio de 1987, foi criado o município. O termo ‘do Sul’, foi acrescentado para diferenciá-lo de município homônimo existente no estado de Goiás. O primeiro prefeito municipal foi Jair Cândido de Almeida, que formou chapa com Luiz Peternelli.