Estado de saúde de vice-prefeito atropelado por carro ainda é grave

O vice-prefeito de Goioerê e médico Adilson Pessoa Corpa (PP), 74 anos, continua internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. E seu estado de saúde ainda é grave. E inspira cuidados. É o que informa boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta quarta-feira (6).

“O estado de saúde do vice-prefeito ainda é grave, mas estável nas últimas horas. O paciente segue sedado, utilizando medicamentos para ajudar a manter a pressão arterial. Continua em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos e com disfunção renal”, diz o comunicado. Ainda segundo o boletim, Corpa não tem sangramento no tórax e nem no abdômen. E não tem indicação de cirurgia nas próximas horas.

O vice-prefeito foi atropelado na noite de segunda-feira (4) pelo próprio veículo, uma caminhonete Toyota Hilux. O acidente aconteceu quando ele chegou em casa. Segundo os bombeiros, o médico foi prensado pela caminhonete contra um pilar.

A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo do veículo para pegar o cachorro da família, que havia fugido. Neste momento, o veículo estava ligado e desceu de onde estava estacionado, atingindo Corpa.

Ele foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao pronto atendimento da Santa Casa de Goioerê onde recebeu os primeiros atendimentos. Mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido à Santa Casa de Campo Mourão por uma ambulância avançada do Samu.

Ainda na noite de segunda-feira (4), Corpa foi submetido a uma cirurgia emergencial para retirada do baço. O procedimento foi definido pela equipe médica do hospital após realização de exames que constataram fratura de arcos costais com hemopneumotórax. O procedimento foi um sucesso.

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, que está acompanhando seu vice, cancelou uma viagem marcada para Dubai na comitiva do governador Ratinho Júnior, entre os dias 10 a 16 deste mês. “Estava dentro do avião indo para Curitiba e retornei. Foram três costelas quebradas, o baço afetado. O pior já passou que era a reação da cirurgia e ele aguentou bem”, falou Betinho.

O vice-prefeito é bastante querido em Goioerê e em Campo Mourão, onde trabalhou durante muitos anos. No hospital foi cercado de atenção dos colegas de profissão. “Ele é médico pediatra, está há 43 anos em Goioerê. É um médico bem conceituado, de respeito”, concluiu o prefeito da cidade.