Ex-delegado da região, incentivador do movimento regional do Fusca, morre por problemas de saúde

Morreu na noite desta segunda-feira (16), aos 61 anos de idade, o ex-delegado de Polícia Civil de Goioerê, Edson da Rosa. Ele faleceu em decorrência de complicações de um câncer. Atualmente estava residindo em Curitiba. O sepultamento será no fim da tarde desta terça-feira (17). Rosa se tornou bastante conhecido na região por ser um dos incentivadores do movimento do Fusca Regional.

Em Goioerê ele assumiu em 2005 a 14ª Delegacia Regional de Polícia. Residiu na cidade por vários anos onde foi também presidente e governador assistente do Rotary Clube, além de membro da Loja Maçônica Águas Claras.

Apaixonado por Fusca

O ex-delegado era um apaixonado por Fusca. Com seu VW Fusca, motor 1.200 ano 1962, completamente original, que herdou do sogro que morou em Salto do Lontra, ele, sempre acompanhado de sua esposa Silvana e filho Eron, participaram do todas as viagens realizadas e também dos encontros de Fuscas promovidos em Campo Mourão, inclusive do último em 2022.

Rosa viajou duas vezes para Curitiba, Blumenau e também foi a São Paulo, onde desfilou com seu Fusca na Pista de Interlagos. Participou dos encontros em Campo Mourão sempre montando barracas na Praça São José para a confraternização com amigos. Também participou de viagens da participação do Clube do Fusca de Campo Mourão na Festa Nacional do Boi no Rolete em Toledo e de um Desfile Cívico no aniversário de Campo Mourão.

Doutor Edson, como era conhecido, zelava muito pelo seu Fusca. Ele mesmo o consertava, embora o seu veículo apresentou problema uma única vez durante as viagens. Foi em uma das idas para Curitiba, com “falhação” no sistema de motor com platinado. Ele e a esposa Silvana imediatamente ‘abraçaram’ o Fusca e conclamaram que ele nunca tinha feito isso antes e misteriosamente o Fusca voltou ao funcionamento normal.