Família morre em trágico acidente na região enquanto seguia para confraternização

Um gravíssimo acidente nesse domingo ceifou a vida de 5 pessoas da mesma família na rodovia PR-323, próximo ao trevo de São Lourenço, distante 60 quilômetros de Campo Mourão. As vítimas foram identificadas como Benedito Cândido, 35 anos; Neuza Ribas Brandão, 63; Vilma Brandão, 43; Welington Brandão, 21; e Lorraine Brandão de apenas 17 anos. Eram pai, mãe, filhos e a sogra do condutor.

Os cinco mortos viajavam em um veículo VW Santana. Eles seguiam com destino a Cianorte onde participariam de uma confraternização em família, quando se envolveram em uma batida frontal com um caminhão baú com placas de Toledo.

O caminhão trafegava no sentido Cianorte a Tapejara, atrás de um veículo Celta, quando ao se aproximar da Estrada Guarité, o motorista do carro teria freado bruscamente sobre a pista para acessar uma estrada rural.

O condutor do caminhão desviou para a pista contrária para evitar a colisão na traseira do Celta, mas acabou colidindo frontalmente com o Santana onde seguia a família. Com a força do impacto, a frente do Santana ficou parcialmente embaixo do caminhão que teve o eixo da frente solto. As vítimas morreram no local.

O próprio motorista do caminhão, que ficou em estado de choque, informou que o Santana foi arrastado por vários metros do ponto de impacto até chegar ao acostamento. O caminhoneiro foi liberado pela polícia após prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele passou por teste de etilômetro, que deu resultado negativo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária estiveram no local, mas nada puderam fazer. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), após liberação pela Polícia Científica de Campo Mourão.