Farol realiza cadastramento para emissão de carteira de identificação de crianças autistas

Promovendo a programação do “Abril Azul”, mês da conscientização sobre o autismo, o município de Farol, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fará o cadastramento de crianças para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), nesta quinta (4) e sexta-feira (5). As famílias com crianças autistas deverão realizar o cadastro na própria secretaria, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A CIPTEA é um documento oficializado pela Lei Federal nº 13.977/2020, garantindo prioridades em atendimentos públicos e privados em todo o estado do Paraná. O documento é emitido mediante requerimento com relatório médico com a indicação do código de CID – Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde. As carteiras serão emitidas em formato digital PDF, podendo ser apresentadas através do aparelho de telefone ou mesmo impresso.

Documentos necessários

Para a realização do cadastro, são necessários documento RG (Carteira de Identidade) do autista, RG e CPF do responsável, exame do tipo sanguíneo e laudo médico.