Há mais de um mês em coma, vice-prefeito da região acorda

Após mais de um mês em coma após sofrer um acidente, o vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa (PP), de 74 anos, acordou nesse domingo (14). Ele está consciente e reconhecendo as pessoas. É o que informa o último boletim médico divulgado pelo Hospital Paraná, onde Corpa está hospitalizado.

Apesar da melhora significativa no quadro de saúde, o político, que também é médico, segue internado em um leito de UTI. Segundo os médicos, ele só será liberado a um quarto quando conseguir respirar 100% sem o auxílio de aparelhos.

Corpa ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado pelo próprio carro na noite do dia 4 de outubro. O acidente aconteceu quando ele chegou em casa. O vice-prefeito foi prensado pela caminhonete contra um pilar.

A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo da caminhonete para pegar o cachorro da família, que havia fugido. Neste momento, o veículo estava ligado e desceu de onde estava estacionado, atingindo Corpa.

O médico foi atendido no local e encaminhado a um hospital da cidade para, depois, ser transferido para a Santa Casa de Campo Mourão, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Depois da operação, ele foi transferido à Maringá.