Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio

O acusado da morte de Valdir Aparecido Gonçalves, em fevereiro de 2022, no Jardim Curitiba, em Goioerê, Reinaldo Leal de Ramalho, 51, foi condenado nessa segunda-feira (31), a 18 anos de prisão. O julgamento durou todo o dia. O condenado foi julgado por um júri popular, que acatou a tese do Ministério Público, de homicídio triplamente qualificado.

Segundo a Promotoria de Justiça, Ramalho teria matado Valdir por vingança, por meio cruel, devido a grande quantidade de facadas, sem dar chance de defesa à vítima. Ramalho pode recorrer da decisão, mas em regime fechado. Ele está preso desde o ano passado.

O crime

Reinaldo matou Valdir no dia 15 de fevereiro de 2022, na rua Tupis, no Jardim Curitiba. Conforme o Ministério Público, o crime aconteceu quando a vítima seguia de motocicleta sentido à Vila Candeias, sendo atropelada pelo veículo conduzido por Reinaldo.

Em seguida o acusado desceu do carro com uma faca já desferindo vários golpes contra a vítima. Em um determinado momento ele se afastou, mas ao perceber que a Valdir ainda estava vivo retornou e desferiu mais golpes contra ele, para certificar-se da morte do mesmo.

Em depoimento em juízo, o condenado negou que tivesse batido propositalmente na motocicleta de Valdir. Afirmou que nem sabia que era ele. Alegou ainda legítima defesa, uma vez que a vítima estava armada com uma faca.

Com informações do Goionews.