Justiça libera posse de terreno para construção de casas populares em Engenheiro Beltrão

Após quase 16 anos de espera, o sonho da casa própria ficou mais próximo de se tornar realidade para várias famílias de Engenheiro Beltrão. A desapropriação do terreno, que tem aproximadamente 40 mil metros quadrados foi efetivada por meio da sentença do juiz de Direito, Silvio Hideki Yamaguchi, no dia 26 de janeiro de 2024.

Foram quase três anos de muito empenho e luta, mas a espera valeu a pena. A posse definitiva desse terreno pelo município é o passo fundamental para realizarmos o sonho da casa própria para as famílias beltrãoenses, após quase 16 anos de espera”, comemora o prefeito Júnior Garbim.

O terreno fica localizado entre os conjuntos Castelo Branco/Paraíso das Rosas e Andorinhas, fazendo parte do patrimônio do antigo abrigo de menores, de propriedade da Sociedade São Vicente de Paula – Vicentinos.

O processo para desapropriação do terreno começou logo no início da atual gestão, em março de 2021. “É o sonho de muitas famílias beltrãoenses, que tanto esperam pela casa própria”, declarou Júnior Garbim, lembrando que o processo de desapropriação iniciou em março de 2021, na fase administrativa e em fevereiro de 2022 já na via judicial.

CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Pela sentença da Justiça, o município passa a ter posse definitiva da área. “Com a decisão judicial, a expectativa é que no prazo de 15 dias, o município já realize os trâmites da posse do terreno junto ao cartório podendo dar continuidade nos trabalhos para a então sonhada construção das casas populares. Uma vitória para as famílias e para toda a gestão municipal que lutou muito nesses dois anos para essa conquista”, frisou o prefeito.