Lar dos Idosos de Barbosa Ferraz sofre surto de Covid-19

O Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia, da cidade de Barbosa Ferraz, está sofrendo um surto de Covid-19. Pelo menos 11 dos 27 internos estão infectados pelo vírus, além de dois funcionários, que estão afastados de suas funções.

De acordo com o coordenador da entidade, Jair Pedro da Silva, todos estão imunizados com a dose de reforço contra coronavírus (3ª dose) e passam bem. Segundo ele, a maioria não apresenta sintomas da doença.

Devido a situação, visitas estão suspensas no Lar até que todos os infectados estejam curados. “Graças a Deus todos estão bem. Estão medicados e em tratamento, seguindo o isolamento conforme os protocolos de segurança até sua total recuperação”, informou o coordenador da entidade.

De acordo com ele, praticamente toda semana os internos são submetidos a testes rápidos pelo município para detecção da Covid-19 . “Dese o início da pandemia adotamos um rigoroso protocolo de segurança que continua em vigor. Recebemos acompanhamento diário de profissionais da saúde do município”, ressaltou.

O secretário de Saúde do município, Leandro Mello, informou que a secretaria de Saúde vem acompanhando o caso, prestando toda assistência necessária. “Graças à vacina estão todos bem. Destes 11 infectados, cinco já devem sair do isolamento nesta quinta-feira (31) e os demais na quarta-feira da próxima semana”, informou.

O secretário ressaltou que um médico e enfermeiros do município prestam atendimento frequentemente à entidade. “Todos estão bem assistidos pelo município. Tão logo estarão recuperados sem maiores problemas”, frisou.

Mello alertou à população que embora o Estado tenha flexibilizado o uso de máscara de proteção, a população deve continuar fazendo a sua parte com os cuidados de prevenção para evitar a disseminação da Covid-19.

“Ainda estamos em estado de pandemia, por isso os cuidados devem ser constantes. Evitem aglomerações. Vale lembrar que não está proibido o uso de máscara. Ou seja, quem quiser pode continuar utilizando o acessório”, lembrou.